Detalhes do Serviço

VERIFICAÇÃO DE ÁREA


A verificação de área pode ser realizada quando o contribuinte discorda das informações presentes no boletim, quando o mesmo não sabe a localização do imóvel, ou quando existem divergências de informações cadastrais

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Etapas para a realização desse serviço?

1

Contribuinte, em posse da documentação dá entrada no processo online no site da prefeitura.

https://servicos.arapiraca.al.gov.br

2

Setor de Homologação, Realiza a análise da documentação, se estiver correto segue para a superintendência de cadastro multifinalitário, se não estiver correta, aguarda o contribuinte anexar a documentação nova.

3

Superintendência de Cadastro Multifinalitário, equipe vai à campo para verificação de imóvel, após isso, processo é encaminhado.

4

Cartografia, procede análise e faz atualização da base cartográfica.

5

Secretaria Municipal da Fazenda, realiza recálculo e encaminha.

6

Superintendência de Cadastro Multifinalitário, processo é encaminhado para arquivamento, pós isso, verificação é realizada e processo é arquivado.


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

15 Dias úteis

Documentos Necessários

Cópia do Registro do Imóvel/ Contrato de Compra e Venda/ Escritura do Imóvel ou qualquer outro documento que comprove a posse do imóvel.

Legislação do Serviço

código tributário 2342/2003

Outras Informações

O departamento não possui equipamento para verificação de Imóveis com áreas superiores a 1000m². Assim, solicita-se que o solicitante anexe levantamento planimétrico georreferenciado.

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/