Detalhes do Serviço

Verificação de área


A verificação de área pode ser realizada quando o contribuinte discorda das informações presentes no boletim, quando o mesmo não sabe a localização do imóvel, ou quando existem divergências de informações cadastrais

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Etapas para a realização desse serviço?

1

Contribuinte em posse da documentação dá entrada no setor de protocolo da prefeitura

2

Setor de Protocolo recebe a documentação, dá entrada no processo e repassa ao departamento administrativo

3

Departamento administrativo realiza análise da documentação e repassa para o Departamento de Cadastro Multifinalitário.

4

Equipe vai a campo para verificação do imóvel

5

Equipe de campo repassa o processo para base cartográfica para análise

6

Base cartográfica realiza análise e repassa para o técnico realizar atualização no sistema

7

Processo é enviado para Secretaria da Fazenda para que seja recalculado IPTU

8

Secretaria da Fazenda realiza o recalculo e devolve o processo para o Departamento de Cadastro Multifinalitário.

9

Processo é arquivado


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

15 Dias úteis

Documentos Necessários

Cópia do Registro do Imóvel/ Contrato de Compra e Venda/ Escritura do Imóvel ou qualquer outro documento que comprove a posse do imóvel.

Legislação do Serviço

código tributário 2342/2003

Outras Informações

O departamento não possui equipamento para verificação de Imóveis com áreas superiores a 1000m². Assim, solicita-se que o solicitante anexe levantamento planimétrico georreferenciado.