Detalhes do Serviço

Solicitação de serviços de mecanização (Aração, Aração/Gradagem, Roço, Construção de Barragem, Limpeza de Barragem, Ampliação de barragem e Terraplanagem de estradas rurais)

Revisado em: 12/09/2022

* Aração/ Gradagem é todo conjunto de operações destinadas a mobilizar o solo com o objetivo de prepará-lo para receber órgãos reprodutivos e proporcionar um bom desenvolvimento das plantas cultivadas. * Roço é uma técnica aplicadas com o objetivo de limpar terrenos. * Nivelamento de terreno, também conhecido como terraplanagem, é uma etapa primordial antes do início de qualquer obra. A operação consiste em aplainar o terreno até que ele fique totalmente apto a receber as intervenções civis e arquitetônicas do projeto.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Etapas para a realização desse serviço?

1

Secretaria de Desenvolvimento Rural entrega do comprovante de aquisição do combustível pelo agricultor para realizar a programação de serviços de acordo com a demanda e disponibilidade de máquinas e implementos.

2

Secretaria de Desenvolvimento Rural entrega do comprovante de aquisição do combustível pelo agricultor.

3

Operador responsável realiza do serviço de mecanização agrícola

4

Secretaria de Desenvolvimento Rural assina a ordem de serviço executado para comprovar a realização conforme solicitado


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

15 DIAS

Documentos Necessários

Cópia do ITR
Autorização para o uso da terra com cópia do documento do imóvel (caso não tenha nenhum dos documentos relacionados anteriormente e o imóvel seja de terceiros)
Número de telefone para contato
Documentos para pessoa física
Comprovante de Residência Atualizado
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - CPF

Outras Informações

(REQUISITOS PARA ACESSO) 1. Apresentar as cópias acompanhadas das vias originais no momento da solicitação. 2. Efetuar o pagamento da cota de combustível, quando não estiver isento, e entregar o comprovante de acordo com as orientações passadas no momento de solicitação. Obs. Caso o produtor necessite, de declaração será preenchida na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, no momento da solicitação do Serviço.