Detalhes do Serviço

AUTORIZAÇÃO CASAL

Autorização para que a Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento do Estado de Alagoas (CASAL), efetue o ligamento para abastecimento de água em uma residência.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Etapas para a realização desse serviço?

1

Contribuinte em posse da documentação dá entrada no site da prefeitura

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/auth/login

2

Setor de Homologação, Realiza a análise da documentação, se estiver correto será observado se é asfalto, se for segue para o setor de fiscalização, se não for asfalto segue para o departamento administrativo, aguarda o contribuinte anexar a documentação nova.

3

Setor de Fiscalização, realiza visita In Loco e elabora relatório, após isso encaminha o processo para o departamento administrativo.

4

Departamento Administrativo, realiza a emissão do boleto, caso o boleto seja pago a autorização é emitida, caso não seja pago, tem um prazo de 30 dias para realizar o pagamento, se o prazo expirar, o processo é arquivado.

5

Contribuinte, o contribuinte realiza o dowload da autorização no site da prefeitura.


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

12 Dias úteis

Documentos Necessários

Escritura pública/Contrato Particular de Compra e Venda do Imóvel em caso de possuidor ou Contrato de Locação indicando poderes para o protocolo perante a Prefeitura, em caso de locatários.

Legislação do Serviço

código de obras 2220/2001

Outras Informações

Em situações de rua não pavimentada o prazo é menor, todavia, se a rua for pavimentada, será realizada visita in loco do setor de fiscalização, para medição da área a ser cortada.

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura