Detalhes do Serviço

AUTORIZAÇÃO CASAL

Documento emitido para que a Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento do Estado de Alagoas (CASAL), efetue a instalação de ligações para abastecimento de água.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Tipo de Serviço

Processo Externo

Etapas para a realização desse serviço?

1

Contribuinte em posse da documentação dá entrada no site da prefeitura

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/auth/login

2

Setor de Homologação, Realiza a análise da documentação, se estiver correto será observado se é asfalto, se for segue para o setor de fiscalização, se não for asfalto segue para o departamento administrativo, aguarda o contribuinte anexar a documentação nova.

3

Setor de Fiscalização, realiza visita In Loco e elabora relatório, após isso encaminha o processo para o departamento administrativo.

4

Departamento Administrativo, realiza a emissão do boleto, caso o boleto seja pago a autorização é emitida, caso não seja pago, tem um prazo de 30 dias para realizar o pagamento, se o prazo expirar, o processo é arquivado.

5

Contribuinte, o contribuinte realiza o dowload da autorização no site da prefeitura.


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

10 dias úteis.

Documentos Necessários

Documentos para pessoa física
RG E/OU CNH DO REQUERENTE
Documentos para ambos
REGISTRO GERAL DO IMÓVEL OU CERTIDÃO DE ÔNUS REAIS (EXPEDIDA EM ATÉ 60 DIAS)
CONTRATO DE COMPRA E VENDA OU CONTRATO DE LOCAÇÃO AUTENTICADO (NO CASO DE NECESSIDADE DE COMPROVAR POSSE)
HABITE-SE
ALVARÁ DE LICENÇA

Validade do Documento

Não determinado.

Outras Informações

Caso hajam pendências o tempo necessário para conclusão do processo poderá se estender.

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura/1