Orgãos
Detalhes do Serviço
Solicitação de Correção de Divergência Salarial
Serviço destinado a servidores da Educação que identificaram divergências entre o valor salarial recebido e o valor correto ao que deveria ter recebido.
Quem pode utilizar esse serviço?
Servidor
Tipo de Serviço
Processo Interno
Etapas para a realização desse serviço?
O setor responsável pode solicitar informações adicionais ou documentos complementares ao servidor, se necessário.
O setor responsável recebe a solicitação, verifica a documentação e inicia a análise da divergência.
Servidor da Educação reúne a documentação comprobatória da divergência salarial e prenche o formulário online no site https://servicos.arapiraca.al.gov.br/ com as seguinte informações: Nome Completo do Servidor CPF do Servidor Mês de Referência da Divergência Valor Recebido (comprovante de pagamento/holerite) Valor Correto Outros documentos que o servidor julgar necessário para comprovar a divergência.
Após a análise, o setor responsável emite um parecer sobre a procedência ou improcedência da solicitação no site: https://servicos.arapiraca.al.gov.br/
O resultado da análise é comunicado ao servidor pelo acompanhamento no site: https://servicos.arapiraca.al.gov.br/ OU no e-mail.
Em caso de procedência, são realizados os ajustes necessários na folha de pagamento e o pagamento da diferença salarial devida.