Detalhes do Serviço

Centro de Atendimento Especializado para População em Situação de Rua – CENTRO POP

É uma unidade socioassistencial municipal que oferta serviços para pessoas em situação de rua. Faz parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade. 1. Serviço Especializado para População em Situação de Rua É um serviço ofertado no Centro POP, onde trata-se de um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de afetividade, respeito e solidariedade. 2. Serviço de Abordagem Social O serviço é responsável por assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique nos territórios, dentre outras questões, a incidência de pessoas em situação de rua. Este Serviço representa uma importante forma de acesso das pessoas em situação de rua ao Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

Quem pode utilizar esse serviço?

Usuário

Etapas para a realização desse serviço?

1

O usuário pode ter acesso a este serviço de forma espontânea, através de encaminhamento da rede socioassistencial, da rede de garantia de direitos, das demais políticas públicas e através da abordagem social.

Tempo Necessário

De acordo com a demanda

Validade do Documento

Indeterminado

Outras Informações

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira – das 08H às 16H. Endereço: Rua Professor Domingos Correia, nº 955 – Ouro Preto.