Orgãos
Detalhes do Serviço
ALVARÁ DE LICENÇA MUNICIPAL DE TRANSPORTE ESCOLAR
Licença municipal para emplacar o veículo na categoria de aluguel junto ao Detran/AL para transporte escolar.
Quem pode utilizar esse serviço?
Contribuinte
Tipo de Serviço
Processo Externo
Etapas para a realização desse serviço?
Cidadão, com a documentação em mãos, dirigir-se ao setor Transportes da SMTT
Departamento de Transportes, da entrada no processo
O processo é enviado ao setor de Vistoria para o devido procedimento.
Setor de Arrecadação, emite o boleto de pagamento
Cidadão, paga o boleto
Setor de Arrecadação, com o boleto pago, inicia-se o processo de emissão do alvará. Alvará pronto é entregue ao cidadão
Tempo Necessário
8 dias
Documentos Necessários
Documentos para pessoa física
Comprovante de Residência Atualizado
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - CPF
Título de eleitor
Cópia CNH/Remunerada
Nada consta Estadual & Federal Criminal
Inspeção veicular
Registro Geral - RG
Documentos para ambos
CRLV (Documento do veículo)
Validade do Documento
Validade do ano em exercício.
Outras Informações
*Documentação. É necessário que o contribuinte declare os seguintes documentos: Curso de Transporte Escolar; Declaração dos alunos e Tacógrafo. O comprovante de residência pode ser dos últimos 3 meses. *Para os acompanhantes é necessário as seguintes documentações: RG e CPF e Nada Consta Estadual e Federal (Criminal).