Detalhes do Serviço

REGISTRO CARTORAL


É a catalogação dos imóveis através de Certidões de Registro Geral de imobiliários pertencente a Prefeitura Municipal de Arapiraca.

Quem pode utilizar esse serviço?

Secretaria Solicitante/Órgão

Etapas para a realização desse serviço?

1

Servidor de posse dos documentos necessários digitalizados para abertura do processo, acessa o endereço eletrônico https://servicos.arapiraca.al.gov.br e dará entrada no processo online. O Servidor poderá acompanhar o fluxo processual no mesmo Site

https://servicos.arapiraca.al.gov.br

2

Secretaria de Origem/ Órgão Solicitante, servidor se dirige a Recepção da Secretaria Municipal de Gestão Pública munido do Ofício , a servidor responsável pela recepção recebe o ofício e dará entrada no sistema de processo online no site da prefeitura no endereço eletrônico, ou

https://servicos.arapiraca.al.gov.br

3

Superintendência de Gestão e Monitoramento (Setor de Validação), recebe o ofício com a solicitação de tombamento ou alteração e encaminha

4

Gabinete do Secretário ou do Secretário Adjunto, se estiver OK, o Secretário assina e encaminha para SGP. Caso não esteja, devolve-se a Secretaria de Origem/ Órgão Solicitante.

5

Superintendência de Gestão de Patrimônio, toma ciência, encaminha.

6

Diretoria de Bens Imóveis, faz a inserção no sistema e encaminha.

7

Superintendência de Gestão de Patrimônio, responde o ofício, e encaminha para assinatura do Secretário.

8

Secretaria de Origem/ Órgão Solicitante, toma as providências devida.


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

06 dias

Validade do Documento

indeterminado

Acesso Eletrônico ao Serviço

http://web.arapiraca.al.gov.br/servicos/