Detalhes do Serviço

INFORMAÇÃO DE BENEFÍCIO (SALÁRIO MATERNIDADE, AUXILIO RECLUSÃO OU AUXILIO DOENÇA) DO INSS NO SISTEMA


Prestar informação ao usuário-cidadão sobre os serviços .

Quem pode utilizar esse serviço?

Usuário

Etapas para a realização desse serviço?

1

EMPREENDEDOR OU REPRESENTANTE dirige-se a Casa do Empreendedor munido da documentação exigida

2

Recepcionista conferi a documentação e encaminha o usuário a sala do Agente ou Atendente de sala.

3

Agente de Desenvolvimento ou Atendente de Sala procura saber do usuário qual dos três benefícios ele que a informação.

4

Agente de Desenvolvimento ou Atendente de Sala depois de confirmado o benefício desejado orienta o passo a passo para o usuário.

5

Agente de Desenvolvimento ou Atendente de Sala faz o registro do atendimento no SAS (http://sas.al.sebrae.com.br)descrevendo o atendimento para futuros relatórios mensais e anuais para os órgãos competentes: Municipal Estadual e Federal caso necessite.


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

01 DIA

Documentos Necessários

Cópia do CPF
Cópia do RG
Contato ou CNPJ da empresa
Documentos para pessoa física
DIB e DCB (data do início e final do benefício) ligar para o 135 para saber

Validade do Documento

De acordo com legislação referente a cada solicitação.

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/