Detalhes do Serviço

DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI


A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente. Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto* do ano anterior por meio da Declaração Anual. Ela pode ser preenchida pelo próprio MEI, até o dia 31 de maio de cada ano OU NA Casa do Empreendedor, como sempre acontece.

Quem pode utilizar esse serviço?

Pessoas físicas e jurídicas que prestarem serviços em Arapiraca

Etapas para a realização desse serviço?

1

EMPREENDEDOR OU REPRESENTANTE dirige-se a Casa do Empreendedor com os documentos exigidos e é atendido por um Agente de Desenvolvimento ou atendente de sala.

2

Agente de Desenvolvimento ou atendente de sala acessar ao programa DASN-Simei é feito exclusivamente por meio do Portal do Simples Nacional na internet. O Agente, Atendente deve acessar o menu Simei – Serviços > Cálculo e Declaração > DASN-Simei – Declaração Anual para o MEI.

3

Agente de Desenvolvimento ou Atendente de Sala feita a Declaração o Agente\Atendente imprimi a declaração onde será assinada pelo empresário e arquivada na Casa do Empreendedor, e enviada para receita federal(www.receita,gov.br).


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

01 DIA

Documentos Necessários

Cópia do CPF
Cópia do RG
Contato ou CNPJ da empresa
Documentos para pessoa física
Relatório das compras Anual

Validade do Documento

De acordo com legislação referente a cada solicitação.

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/