Detalhes do Serviço

DEFESA DE AUTUAÇÃO URBANA

Revisado em: 02/03/2020

Oportunidade de Defesa proporcionada ao contribuinte para que o mesmo possa recorrer.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Etapas para a realização desse serviço?

1

Contribuinte em posse da documentação dá entrada no processo de defesa no setor de protocolo ou através do sistema online

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/

2

Setor de protocolo encaminha para o setor de Homologação para conferência da documentação.

3

Setor de homologação analisa a documentação caso esteja correta e encaminha o processo para o setor de Fiscalização

4

Setor de Fiscalização encaminha o processo para a CARI para julgamento da defesa

5

A CARI realiza o julgamento, caso seja procedente a multa é retirada e o processo é arquivado. Caso não seja procedente, o contribuinte é comunicado para apresentar o recurso.

6

Caso o contribuinte apresente recurso o processo retorna para julgamento, caso não apresente a multa é mantida e o processo é arquivado.

7

A CARI realiza o julgamento, caso seja procedente a multa é retirada e o processo é arquivado. Caso não seja procedente, caso não, o contribuinte é autuado e o processo é arquivado.


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

45 dias úteis

Documentos Necessários

Cópia de RG e CPF do titular;
Documento que fundamente a defesa.

Validade do Documento

Sem validade definida

Legislação do Serviço

Código de Obras 2.220/2001

Outras Informações

Caso haja irregularidades na documentação o prazo pode se extender

Acesso Eletrônico ao Serviço

servicos.arapiraca.al.gov.br