Detalhes do Serviço

DENÚNCIA AMBIENTAL

Revisado em: 10/02/2020

Denúncia acerca de quaisquer impactos negativos no meio ambiente ou que venham gerar prejuízos ao bem-estar da população de Arapiraca

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Etapas para a realização desse serviço?

1

Contribuinte em posse da documentação digitalizada, dá entrada no processo através do site da prefeitura ou através do setor de protocolo no Centro Administrativo

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/auth/login

2

Setor de validação confere a documentação e encaminha para a Sup. de Meio Ambiente ou retorna para protocolo em caso de pendência.

3

Sup. de Meio Ambiente encaminha o processo Dep. de Fiscalização de Meio Ambiente;

4

Dep. de Fiscalização entrega o processo para a equipe de fiscalização para ida à campo;

5

Fiscais vão a campo tomando as medidas necessárias (orientação, notificação ou autuação)

6

Dep. de fiscalização aguarda defesa do contribuinte no prazo estipulado, caso o contribuinte não apresente defesa em um prazo de 30 dias, o mesmo será autuado e o processo será arquivado.


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

16 Dias úteis

Documentos Necessários

Formulário cedido pela Prefeitura de Arapiraca devidamente preenchido

Validade do Documento

Não determinada

Legislação do Serviço

Código de Meio Ambiente 2.221/2001

Outras Informações

A denúncia pode ser realizada de forma anônima. Caso haja irregularidades no processo o tempo necessário pode se estender.

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura