Detalhes do Serviço

PMCMV – PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Revisado em: 06/10/2022

O Minha Casa Minha Vida é um programa social do governo federal que financia a compra de imóveis novos ou em construção para famílias com renda mensal de até R$ 1.800,00 reais. O Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) recebe recursos transferidos do Orçamento Geral da União (OGU) para viabilizar a construção de unidades habitacionais.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Etapas para a realização desse serviço?

1

Usuário pode ter acesso a este serviço de forma espontâneo, por busca ativa pela equipe do CRAS ou por encaminhamentos da rede socioassistencial e das políticas públicas (Saúde, Educação, Cultura, etc.).

2

CadÚnico, pode oferecer atividades


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

De acordo com cada solicitação

Documentos Necessários

Carteira de Trabalho – CTPS
Documentos para pessoa física
Comprovante de Residência Atualizado
CPF
RG -

Validade do Documento

indeterminado

Outras Informações

OBS: Atualmente não estão abertas inscrições para o referido programa devido o município não possuir empreendimentos para seleção das famílias. Locais e Horários Funcionamento (Segunda – Feira à Sexta-Feira) Atendimento ao Público: 8:00 às 12:00 horas Funcionamento Interno: 13:00 às 16:00 horas Rua Possidônio Nunes, nº 917 – Capiatã. Instalado na sede da Central do Cadastro Único

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura