Detalhes do Serviço

ATENDIMENTO JUCEAL EXPRESS

Revisado em: 12/09/2022

O posto descentralizado da Junta Comercial (Juceal Express Arapiraca),

Quem pode utilizar esse serviço?

Usuário

Etapas para a realização desse serviço?

1

EMPREENDEDOR OU REPRESENTANTE dirige-se a Casa do Empreendedor munido da documentação exigida

2

Recepcionista conferi a documentação e encaminha o usuário a sala da Juceal Express.

3

Atendente da Juceal Confirma com o usuário qual procedimento deseja executar, recepciona o processo e confere se o mesmo está com toda a documentação correta, de acordo com o tipo de processo. Números dos protocolos (Protocolo Facilita e Protocolo Junta) parte superior, a descrição do evento e seus respectivos códigos, a assinatura do contribuinte, o Checkilist dos documentos entregues aos atendentes e o espaço para que os mesmos assinem após realização do protocolo.

4

Atendente da Juceal digitaliza e envia

5

Agente de Desenvolvimento ou Atendente de Sala faz o registro do atendimento no SAS (http://sas.al.sebrae.com.br)descrevendo o atendimento para futuros relatórios mensais e anuais para os órgãos competentes: Municipal Estadual e Federal caso necessite.

Tempo Necessário

1 DIA

Documentos Necessários

Contato ou CNPJ da empresa
Documentos para pessoa física
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - CPF
Registro Geral - RG

Validade do Documento

De acordo com legislação referente a cada solicitação.

Outras Informações

Com funcionamento das 8h às 13h. Responsável pelo recebimento de processos relacionados a abertura, alteração e baixa empresarial, além dos considerados eventos exclusivos – aqueles que não interferem nas entidades integradas à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O nosso trabalho é focado em valorizar aqueles que querem investir no estado. Mesmo evoluindo a cada dia com nosso ambiente digital, não deixamos de pensar numa aproximação com os contadores, advogados e empresários. Hoje, a Juceal Express Arapiraca realiza, em média, cerca de 400 protocolos de processos mensalmente. Facilitando o atendimento dos contadores, advogados e empresários da região metropolitana do agreste alagoano, uma vez que estes tinham que se deslocar até a sede da Junta Comercial localizada na capital do estado. Além da facilitação de atendimento, as atividades realizadas pela Juceal Express Arapiraca tornaram mais célere o processo de a abertura, alteração e baixa empresarial. Permitindo a regularidade das empresas em tempo hábil para suas diversas necessidades.

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura